Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se  não fossem elas, não haveria viagens, nem aventuras, nem novas descobertas.
As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem  elas, não haveria, viagens, nem aventuras, nem novas descobertas.
Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.
E a emoção do nosso amor
Não dá para set contida
A força desse amor
Não dá para ser medida.
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida!
Eu, agora , que desfecho!
já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
O poeta é um fingidor,
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor,
A dor que deveras sente.
Se tu me amas, ama-me baixinho!
Não o grites de cima dos telhados,
Deixa em paz os passarinhos,
Deixa em paz a mim!
Se me queres, enfim,
tem de ser  bem devagarzinho, amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
O amor... Ha, o amor...
O amor quebra barreiras , une facções,
destrói preconceitos, cura doenças ...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente.


            AMAR É...

Sorrir por nada e ficar triste sem motivos.
É sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho,
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passar com a felicidade, é ser feliz de verdade!

Amor, então também acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei é que se transforma 
em uma matéria-prima que a vida se encarrega
de transformar em raiva. Ou em rima.

Se tudo for feito com amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutualmente; 
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera  e de verdade;
Se a vida for um dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres humanos!

Que quando o amor voz fizer sinal, segui-o;
ainda que os seus caminhos sejam duros e
escarpados. E quando as suas asas vos envolverem,
Entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua
plumagem vos possa ferir.

Não sou como a abelha saqueadora que
vai sugar o mel de um flor,
E depois de outra flor. Sou como o negro escravelho  que se
enclausura no seio de uma única rosa e Vive nela até que
ela feche as pétalas sobre ele;
E abafado neste aperto supremo, morre entre
os braços da flor que elegeu.


Classificação:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...